terça-feira, 18 de agosto de 2015

Garoto acha carteira com R$ 1,6 mil no lixo e devolve ao dono no DF Pedreiro aposentado notou perda quando estava com mulher no hospital.. G1

Raquel MoraisDo G1 DF
O pedreiro aposentado Benício Eleutério com a carteira que perdeu ao jogar fora saco de lixo e que lhe foi devolvida por estudante (Foto: Raquel Morais/G1)O aposentado Benício Eleutério com a carteira que
perdeu ao jogar fora saco de lixo e que lhe foi
devolvida por estudante (Foto: Raquel Morais/G1)
O estudante Lucas Yuri Bezerra, de 16 anos, não descansou até descobrir o dono da carteira que ele achou no lixo no Distrito Federal. Dentro havia R$ 1,6 mil, o orçamento de uma oficina mecânica e um telefone anotado, mas nenhum documento. O incidente aconteceu na manhã da última terça-feira (11), quando ele ia para o Centro de Ensino Fundamental 312 de Samambaia.
“Estava indo para a escola com uns amigos meus, aí olhei para baixo e vi a carteira no meio do lixo. Achei que alguém tivesse jogado fora. Dei para o meu amigo brincando. Ele acabou jogando para cima, também brincando. Quando ela subiu é que a gente viu o dinheiro. Ele catou e saiu correndo, dizendo que era dele. A gente conversou, e eu o convenci a devolver”, explica.
Inquieto durante a aula, o garoto chamou a atenção da professora, que recomendou que ele procurasse a coordenadora da instituição. Rivânia de Araújo lembra que o menino estava decidido a devolver o dinheiro, mas se dizia angustiado com a falta de pistas para achar o dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário