quinta-feira, 13 de agosto de 2015

É possível fazer topless no Brasil? Famosas debatem prós e contras UOL


  • Reprodução/Instagram
    Bem à vontade, a ex-BBB Maria Melilo postou uma foto em que aparece fazendo topless durante as férias em Ibiza, na Espanha
    Bem à vontade, Maria Melilo postou uma foto em que aparece fazendo topless durante as férias em Ibiza, na Espanha
Os biquínis podem ser mais ousados a cada verão, mas tirar a parte de cima é algo inimaginável para muitas brasileiras. Normal em muitos países, o topless ainda não é visto com bons olhos no país, e as famosas, que ainda por cima são alvo dos fotógrafos de plantão, contam que se sentem mais à vontade em viagens ao exterior e em lugares mais reservados.
Recentemente, a ex-BBB Maria Melilo publicou algumas fotos em que aparece bem à vontade durante suas férias em Ibiza, na Espanha. Ao lado das amigas, ela decidiu reforçar o bronzeado ao natural – e teve as fotos removidas por conta de uma política do Instagram, que não permite nudez. "Não me arrependi de ter feito", afirmou. "Aqui é muito normal, no verão fica uma loucura, vêm turistas de todas as partes curtir as baladas", contou ao UOL, afirmando que não pretende repetir a atitude em praias brasileiras porque "é proibido".
No entanto, a atriz Ana Paula Nogueira, 36, idealizadora do movimento Topless in Rio, o problema não está na lei, mas no comportamento brasileiro. "Aqui não é proibido, ele pode até ser encaixado numa lei de atentado ao pudor, mas é algo subjetivo, de acordo com o advogado do movimento. Dificilmente alguém vai preso por isso. Mas as pessoas em volta não sabem, podem fazer alvoroço, e um policial pode acabar levando a pessoa pra delegacia. Mas é uma questão cultural", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário