quarta-feira, 12 de agosto de 2015

‘Dilma caía há uma semana, hoje não cai mais’, diz Carimbão


No seu quinto mandato como deputado federal, Givaldo Carimbão, PROS/AL, acredita que a presidente Dilma Roussef conseguiu ‘virar o jogo’ no Congresso Nacional.
A reaproximação com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ‘corpo a corpo’ com parlamentares da base de apoio na Câmara reverteu a situação que era desfavorável até poucos dias.
“Há uma semana ela poderia cair. Hoje não cai mais”, resume.
E porque não? Ele vai direto ao ponto: “Porque ela começou a conversar com os deputados”.
Diário Oficial
As conversas da presidente, sejam diretas ou através de seus ministros, com os deputados vem sendo traduzidas em nomeações de cargos por todos os ministérios e órgãos vinculados.
O toma lá dá cá sempre funcionou na política brasileira. E deve continuar funcionando. O ato de ‘rebeldia’ da bancada do PDT na Câmara, que se declarou independente, pode ser revertido nos próximos dias com a troca do ministro do Trabalho. A bancada não se sente contemplada com o atual ministro Manoel Dias. Se for consultada, a bancada indica outro nome e volta para o ‘jogo’.
Não há nada de estanho nisso. Como disse recentemente o deputado  federal Ronaldo Lessa, é natural que a base também participe do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário