domingo, 16 de agosto de 2015

Com escola fechada, professora dá aula embaixo de árvore no B. Bentes. G1 AL























A atitude de uma professora de Artes, do quadro efetivo da rede estadual de ensino, tem causado burburinho na Escola Eunice de Lemos Campos, no Benedito Bentes 1, e ganhou visibilidade nas redes sociais. Recém-concursada, a professora Luana Macena de Melo está nesse colégio há pouco mais de um ano, resolveu não aderir à greve da categoria e cumprir o calendário escolar até o fim do ano. 

Depois de encontrar a escola fechada nas quatro vezes que tentou dar aula, a professora decidiu montar a estrutura de sua disciplina no pátio externo. O conteúdo foi exposto aos alunos debaixo de uma árvore, com Luana caracterizada de ninfa grega.
Apesar da maneira pouco casual de agir, a educadora garante que não tem a intenção de se expor. 

Seu maior objetivo, garante, é manter a rotina nas aulas, sem prejudicar o direito de aprendizado, resguardado aos estudantes. "Eu escolhi ser professora, apesar do salário vergonhoso. Não tenho o direito de prejudicar quem não tem culpa de nada disso, os alunos, que, em sua maioria, ainda nem votam", afirmou.



Ela revela que três aulas já foram ministradas na área externa da escola (nos dias 29 de julho, 4 e 10 de agosto). No dia 12, ela chegou a aplicar provas normalmente ali mesmo. Luana garante que ninguém apareceu da direção para abrir os cadeados da escola. "Adaptei um transformador de bateria de carro e levei o meu próprio projetor para ministrar as aulas. Como professora de artes, é normal me vestir de personagens para expor melhor o conteúdo", justifica a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário