quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Collor diz que é vítima da campanha à reeleição de Janot e rebate acusações. GAZETAWEB

Leia Mais:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,apos-70-anos--bomba-ainda-mata-no-japao,1738915
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,apos-70-anos--bomba-ainda-mata-no-japao,1738915Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputados-aprovam-reajustes-que-custarao-r-2-45-bilhoes-a-uniao,1738963

O senador Fernando Collor (PTB), apontou, durante pronunciamento na tarde desta quarta-feira (5), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, segue a realizar um festival midiático ao vazar de forma seletiva informações sobre supostos depoimentos. O senador lembrou que, mais uma vez, é vítima da campanha à reeleição de Janot e que todas as acusações serão esclarecidas.


O parlamentar disse que ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) para reaver os bens que foram apreendidos. Porém um fato chamou atenção da defesa de Collor. Antes mesmo de o parecer da Procuradoria-Geral da República sobre a solicitação ser remetido ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, o material assinado por Janot já estava de posse da imprensa. Em audiência com a defesa de Collor, o ministro negou ter recebido qualquer comunicação sobre o parecer da PGR que foi divulgado pela imprensa. 

"Vejam os senhores que informações que correm sob segredo de justiça foram vazadas seletivamente de forma criminosa por Janot aos meios de comunicação, antes mesmo que o Ministro Relator do Supremo Tribunal Federal tomasse delas conhecimento. Quero aqui repetir que os carros são de propriedade de empresas das quais sou sócio majoritário, sendo eu responsável pelos pagamentos dos respectivos financiamentos", expôs.

Sobre as informações que as empresas são de fachada e destinadas à lavagem de dinheiro, Collor alerta que é preciso ter cuidado com essas afirmações, "sobretudo com inferências absolutamente infundadas e indevidas". O senador assegurou que as citadas empresas têm contrato social e estão devidamente registradas na Junta Comercial e, portanto, têm atividades de acordo com o que define a legislação.Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário