sábado, 22 de agosto de 2015

BLOG DO JOSIAS - JBF

COM FHC ERA PIOR
Josias-de-Souza5
A taxa de desemprego subiu pela sétima vez consecutiva. Bateu em 7,5% no mês de julho, acima de todas as expectativas. Mas o Partido dos Trabalhadores está satisfeito, muito satisfeito, satisfeitíssimo. “Desemprego registrado em julho é 40% menor que o deixado por FHC”, celebrou a legenda no seu site. O tucano legou a Lula um índice de 12,6%, recordou o PT.
Assim como os brasileiros, o PT ainda não sabe aonde vai parar o desemprego produzido sob Dilma Rousseff. Mas, desde logo, o partido festeja o fato de que dispõe de fôlego para dobrar todas as metas:
“Mesmo considerado recorde desde julho de 2009, quando registrou taxa de 8%, o índice atual de desemprego, divulgado nesta quinta-feira (20) pelo IBGE, teria que aumentar 68% para se igualar ao do ex-presidente tucano.”
Se Deus tiver de aparecer para os desempregados, não se atreverá a aparecer em outra forma que não seja a de um emprego. Mas enquanto o Todo Poderoso não se apresenta, o PT serve aos brasileiros que foram ao olho da rua suas estatísticas espertas.
Não resolve o problema da escassez de vagas. Mas ensina que a diferença entre a esperteza e a estupidez é que a esperteza tem limites.
Durante a campanha à reeleição, Dilma subia no caixote para vender o baixo desemprego como evidência do sucesso de sua política econômica. Nesta quinta (20), perguntaram-lhe se o desemprego preocupa.
E ela: “Eu me preocupo com isso todo dia. E tudo o que eu faço é para impedir que isso ocorra, que isso aumente…
Por mal dos pecados, tudo parece não querer nada com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário