segunda-feira, 13 de julho de 2015

Portas abertas de Fred embalam chegada de R10 ao Tricolor. G1


Ronaldinho Peter Siemsen Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)Ronaldinho Gaúcho só começa a treinar dia 27 nas Laranjeiras (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)
Nada de ciúmes, nem ego ferido. Quando Fred foi perguntado sobre uma possível contratação deRonaldinho Gaúcho, a reação do capitão foi de empolgação desde o início. Achou ótimo e se tornou um entusiasta da negociação. O camisa 9 foi consultado, assim como outros jogadores mais experientes do grupo. Pierre foi um deles. O volante foi campeão da Libertadores em 2013 com R10 no Atlético-MG e teve uma conversa com o meio-campista sobre o Tricolor, o que incentivou a decisão do craque.

A famosa resenha do futebol e a confiança nos mais experientes foi importante, assim como as negociações sobre os valores que Ronaldinho ganhará mensalmente do Fluminense. Em um primeiro momento, o salário de cerca de 400 mil reais pode parecer "baixo" para um jogador com o porte de R10 nos padrões financeiros do mercado atual - é menos do que o argentino Alejandro Martinuccio estava recebendo sem atuar, já que não vinha tendo oportunidades na equipe.
Como Ronaldinho é visto pelo clube como um jogador que vai dar um retorno financeiro extremamente positivo, ele receberá também, além do valor em torno de R$ 400 mil, uma remuneração variável em cima do aumento de receitas. O que significaria: uma participação nos lucros nas vendas da camisa com o nome dele e uma porcentagem sobre uma camisa especial, mais barata do que a oficial, que será feita para o craque. Além disso, R10 ganharia também um valor em cima da quantidade de novos sócios-torcedores.
Fred Atlético-PR Fluminense Arena da Baixada (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)Fred deu o ok para a vinda de Ronaldinho, com quem jogou a Copa 2006 (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário