segunda-feira, 13 de julho de 2015

O que você precisa saber para começar este 13 de julho de 2015.G1

G1 reuniu os principais assuntos desta segunda-feira (13), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Leia abaixo:
  •  
Grécia (Foto: Editoria de Arte / G1)
Grécia
Líderes europeus chegaram a acordo sobre ajuda à Grécia após quase 17h de reuniões. Detalhes do que foi acertado ainda serão divulgados.

fuga de traficante (Foto: Editoria de Arte / G1)
Fuga de traficante
Autoridades mexicanas procuram o traficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa, que fugiu da prisão no fim de semana. Um dos criminosos mais procurados do país, ele estava preso desde fevereiro de 2014, mas escapou por um túnel.

25 anos do ECA (Foto: Editoria de Arte / G1)
25 anos do ECA
O Estatuto da Criança e do Adolescente  completa 25 anos hoje. Para marcar a data, oG1 publica especial mostra o que mudou e o que precisa melhorar na vida dos jovens. O levantamento indica como o país está em relação ao analfabetismo, mortalidade e trabalho infantil, entre outros assuntos.

táxi x Uber (Foto: Editoria de Arte / G1)
Táxi x Uber
O aplicativo de transportes Uber foi alvo de protestos nas capitais do mundo e também nas principais cidades brasileiras. O G1 comparou as diferenças entre ele e o táxi em relação aos custos para o motorista e também ao serviço oferecido ao passageiro, tendo como referência Rio e São Paulo.

Coordenação política (Foto: Editoria de Arte / G1)
Coordenação política
Às 9h, Dilma se reúne no Planalto com o vice Michel Temer e os ministros que fazem parte da coordenação política. O grupo se encontra todas as segundas para avaliar o cenário político e definir estratégias do governo. A presidente retoma a agenda após viajar à Rússia e à Itália.

Congresso (Foto: Editoria de Arte / G1)
Semana do Congresso
A reforma política deve dominar a semana na Câmara e no Senado, com votações de propostas que discutem, por exemplo, o tempo de propaganda partidária. Na Câmara, a maioridade penal pode voltar ao plenário para a votação em 2º turno. Um vídeo do G1 detalha a pauta do Congresso nesta semana.

Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / G1)
Brasileirão
Os 5 primeiros colocados do Brasileirão venceram no fim de semana e mantêm a disputa acirrada pelo topo da tabela. O Atlético-MG continua em 1º, seguido pelo Fluminense. O Corinthians é o 3º. Na sequência vêm Grêmio e São Paulo. Veja como foi a rodada e a classificação.

  •  
Pan-Americano de Toronto (Foto: Editoria de Arte / G1)
Pan-Americano
O Brasil ganhou ontem medalhas no judô, patinação, ginástica feminina, hipismo, tiro e rúgbi feminino nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O futebol masculino goleou. Veja a programação de hoje e oquadro de medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário