sexta-feira, 24 de julho de 2015

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA


lf
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e propor uma conversa entre os dois sobre a crise política. O objetivo imediato do movimento é conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Lula tem mantido somente os aliados mais próximos informados sobre essas conversas, e só avisou que procuraria Fernando Henrique na véspera de autorizar os contatos com o antecessor.
A crise que envolve Dilma aprofundou-se nas últimas semanas, com o avanço das investigações sobre corrupção na Petrobras, a crise econômica e a rebeldia dos aliados do PT no Congresso.
* * *
Pra definir um pústula de duas caras deste porte, cabe muito bem uma expressão nordestina bem dura: cabra safado.
Todavia, muitas outras podem ser bem empregadas pra se referir a este sujeito: patife, canalha, imbecil, estúpido, desprezível, trapaceiro, ordinário, miserável, moleque, vil, réprobo, crápula, verme, rato, bandalho, cafajeste, meliante, salafrário, calhorda, mau-caráter, desprezável, xavequeiro…
E mais outras tantas mil palavras.
Lula-impeachmentFFHC
Declaração de Brahma à Folha de S. Paulo, em 1999, leva a militância petralha às ruas, naquele tempo em que os vermêios-istrelados usavam a bandeira verde-amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário