segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bandeira cubana é hasteada no Departamento de Estado dos EUA.G1

Bandeira cubana é colocada entre as bandeiras da Croácia e de Chipre no Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira (20), dia em que Cuba e EUA reabriram suas embaixadas após décadas (Foto: Paul J. Richards/AFP)Bandeira cubana é colocada entre as bandeiras da Croácia e de Chipre no Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira (20), dia em que Cuba e EUA reabriram suas embaixadas após décadas (Foto: Paul J. Richards/AFP)
Os Estados Unidos e Cuba retomaram formalmente nesta segunda-feira (20) suas relações diplomáticas, com o hasteamento da bandeira cubana no departamento de Estado americano, um gesto histórico que põe fim a décadas de hostilidades entre os adversários da Guerra Fria.
A bandeira cubana se somou às demais bandeiras de outros países que ondeam no lado de fora do prédio em Washington, constatou um fotógrafo da AFP.
A bandeira também foi hasteada na missão diplomática de Havana em Washington - elevada à condição de embaixada depois da retomada as relações diplomáticas pela primeira vez desde 1961.
A seção de interesses dos Estados Unidos na capital cubana também assumiu a condição de embaixada, apesar da cerimônia formal estar programada para as próximas semanas, quando o secretário de Estado americano John Kerry visitar o lugar e hastear a bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário