segunda-feira, 1 de junho de 2015

UM TEXTO DE PAULO RAMALHO

WALTER LIMA – meu amigo irmão

Marta “in memória”
Betinha sua dedicadíssima companheira nos seus últimos doze anos de vida, principalmente e especialmente nos dias finais.
Seus filhos, genros, noras e netos, meus queridos sobrinhos.
Vânia sua dileta e querida irmã.
Minhas senhoras e meus senhores, amigos de Walter.

A nossa amizade teve início no desabrochar de nossa juventude, na Avenida da Paz, onde eu morava, e ele ia para casa de seu tio General Mario Lima, para com seus primos, nossos amigos também irmãos, esses de infância, freqüentar a então bela Praia da Avenida, e  fez parte da equipe de nosso Atlântico Futebol Clube, com sede na garagem em nossa casa.
Foi pediatra de meus três filhos, por plena e total amizade, e nossas filhas entraram no mesmo dia e colégio, concluindo o terceiro ano colegial juntas, com mais algumas amigas, mantendo até hoje, firme e grande amizade.
Nos quarenta anos de Marta, tinham apenas quatro casais, e eu tive o privilégio e honra de ser um deles.
Meu caçula, que já havia passado e muito da faixa etária de seu atendimento, teve necessidade de retirar a vesícula .
Telefonei para ele, e de imediato disse quando estiver certo o local, dia e hora, me telefone que vou dar uma força ao Paulino.
No dia e hora marcada, saiamos do apartamento na Santa Casa, Paulinho na cadeira de rodas, para levá-lo ao Centro Cirúrgico, quando a porta do elevar é aberta, estava Walter, que puxou a cadeira e foi para o Centro Cirúrgico.
Walter sempre foi presente em nossas vidas, disponível a qualquer hora e qualquer ocasião.
Tive a sorte e graça de ir vê-lo na segunda-feira dia 11 p.p., conversamos bastante, até riu com uma brincadeira que disse com ele.
Tenho certeza de que ele está em um bom lugar, e essa certeza vem da Bíblia, onde Jesus disse em Mt. 19,13-16, “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”, e ele passou a vida dedicada a esses seres tão puros e sem maldade, com a certeza de que a cada dia e cada atendimento, se tornou puro e consolidou seu espaço na Morada Eterna.
Que Deus o tenha na Sua Maior Glória.
Descanse em Paz.


              Lourdinha in Memória, Paulo, filhos, noras e netos



                    WALTER LIMA meu amigo irmão

Warrant*, sob garantia da,
Amizade
Lealdade, a
Todos
Especialmente
Respeito

Luz
Incondicional
Maior
Amizade



                                   Paulo Ramalho – 16/05/2015


        ( *Warrant: título de crédito sob garantia de penhor,
                             neste caso, da amizade, lealdade            e                  
                             respeito.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário