segunda-feira, 1 de junho de 2015

Lautheney: uma vida dedicada ao interesse público Este é um espaço que se propõe a honrar o mérito alagoano. Tanto faz ser de uma pessoa pública, autoridade ou um cidadão do povo. Sempre ficará em foco por uma semana. É ASSIM


Mérito alagoano
Mérito alagoano
Cronista esportivo, esritor, radialista, pesquisador,bancário aposentado do Banco do Nordeste. Lautheney Perdigão é um um exemplo profissional, que tem dedicado a sua vida a desenvolver projetos de interesse público. Criador do Museu dos Esportes em Alagoas, implantou nesse projeto seu acervo pessoal sem custo para erário.
Lautheney é uma referência em ética e cidadania no Estado de Alagoas e merece todas as honrarias pelo trabalho que desenvolve  como abnegado nas causas que abraçou. Como jornalista, foi chefe dos Departamentos Esportivos da Rádio Progresso,  Diretor do Departamento de Esportes das Rádio Gazeta de Alagoas e  Difusora. Colaborou com os jornais Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Gazeta Esportiva de Alagoas e também atuou na TV Alagoas.
Por mais de vinte anos, Lauthenay escreveu o programa “O esporte em grande estilo” para a rádio. Foi atleta no CSA em 1952. Em 08 de agosto de 1993, criou o Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – Dida, que faz parte da Fundação Lauthenay Perdigão. É, portanto, um exemplo de puro mérito alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário