segunda-feira, 22 de junho de 2015

Governo 'bateu no fundo do poço' e agora 'começa a voltar', diz ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) integra a coordenação política do governo. G1

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, concede entrevista no Palácio do Planalto (Foto: Filipe Matoso / G1)O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, concedeu entrevista no Palácio do Planalto após reunião da coordenação política do governo Dilma Rousseff. (Foto: Filipe Matoso / G1)
Integrante da coordenação política do governo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, avaliou nesta segunda-feira (22) que a pesquisa Datafolha divulgada no último sábado (20) mostra que o governo “bateu no fundo do poço”. O peemedebista, no entanto, ponderou que, na opinião dele, agora a gestão da presidente Dilma Rousseff "começa a voltar".
O levantamento do Datafolha, divulgado pelo jornal "Folha de S.Paulo", indicou que somente 10% da população avaliam o governo Dilma como "ótimo" ou "bom", enquanto 65% apontaram como "ruim" ou "péssimo". A atual taxa de reprovação da presidente só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.
“O governo, se formos observar todos os indicadores, nós vamos ver que, na confiança com relação à economia, nós tivemos um pequeno acréscimo, que na questão do combate à inflação teve um pequeno acréscimo. Se bateu no fundo do poço e agora começa a voltar”, analisou Padilha.
“Se há uma expectativa que começa a melhorar em relação a indicadores, por óbvio, isso não acontece por um milagre. Existe um governo, existe a chefia de um governo que faz com que isso aconteça e que tem que capitalizar este aspecto positivo”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário