sábado, 13 de junho de 2015

Ginecologista José Bento comenta transplante de pênis: 'é surpreendente' - G1









A notícia de um homem que recebeu um transplante de pênis na África do Sul e, pouco tempo depois da cirurgia, engravidou a namorada foi considerada surpreendente pelo médico ginecologista José Bento, consultor do programa Bem Estar.

Segundo ele, “reconstruir e [fazer] funcionar” o órgão genital masculino de um doador morto em outra pessoa é "fantástico", do ponto de vista da evolução da medicina.
O especialista comenta também no vídeo acima sobre o risco que pode causar uma circuncisão mal feita, o que levou o paciente sul-africano a amputar o pênis após um ritual religioso.
Entenda o caso
Cirurgiões são vistos durante cirurgia de transplante de pênis realizada em dezembro na África do Sul (Foto: Divulgação/Stellenbosch University)Cirurgiões são vistos durante cirurgia de transplante de pênis realizada em dezembro na África do Sul (Foto: Divulgação/Stellenbosch University)
Seis meses depois de realizar o primeiro transplante de pênis do mundo, ocorrido na África do Sul, o médico urologista Andre van der Merwe anunciou nesta quinta-feira (11) que o paciente, de 21 anos, que recebeu o órgão vai ser pai.

Segundo o site sul-africano “News 24”, a informação foi divulgada pelo especialista em palestra proferida em Stellenbosch, sede da Universidade de Stellenbosch – onde a pesquisa foi conduzida em parceria com o Hospital Tygerberg, da Cidade do Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário