domingo, 7 de junho de 2015

COMEÇA O MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO


A gestão acabou de uma forma traumática. Joseph Blatter anunciou na última terça-feira que deixaria o cargo de presidente da Fifa e convocaria novas eleições. Apesar do encerramento, uma sua "menina dos olhos" tem início neste sábado. A Copa do Mundo de futebol feminino começa com o jogo entre Canadá e China, em Edmonton, às 19h (de Brasília). O dirigente já havia declarado. A disputa passou a ser um produto mais atrativo, foi vendido como tal e TVs ao redor do mundo passarão a transmitir. Agora, falta somente o brilho em campo das atletas.

- O futebol feminino deve ter seu próprio mercado. É um produto e o produto deve ter qualidade. Agora, cabe às mulheres na Copa do Mundo mostrar que ele é um grande evento porque a cobertura de televisão será feita exatamente como a Copa do Mundo - afirmou Blatter, em uma de suas coletivas durante o congresso da Fifa na última semana.

A edição realmente tende a ser histórica. O número de participantes aumentou de 16 para 24 em relação à última edição. A disputa contará com as estreias de Camarões, Costa do Marfim, Costa Rica, Equador, Espanha, Holanda, Suíça e Tailândia. Uma polêmica também servirá de componente. Todos os estádios no Canadá terão grama artificial, o que causou desconforto para algumas jogadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário