segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cantora Elaine Kundera formaliza denúncia por homofobia contra policial militar - GAZETAWEB


A cantora Elaine Kundera formalizou denúncia por homofobia contra a sargento da Polícia Militar Léa Soares, na tarde desta segunda-feira (22), ao promotor Flávio Gomes da Costa, da 61ª Promotoria de Justiça da Capital. A militar efetuou três disparos contra a cantora em um bar localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, e os estilhaços das balas atingiram a artista no braço direito. Elaine estava acompanhada da companheira, a proprietária do estabelecimento e o presidente do Grupo Gay de Alagoas.

Em depoimento ao promotor, Elaine contou que estava finalizando sua apresentação quando a militar entrou no bar com um revólver calibre 38 e se dirigiu até o palco, apontando a arma contra a cantora, que, segundo ela, disse: 

- Vai parar de tocar esta p**** não?! 

Em seguida, a militar efetuou um disparo em direção ao chão. com os estilhaços atingindo o braço de Elaine. 

“Assim que ela apontou a arma para o meu rosto, fiquei sem reação. Graças a Deus, nada de pior ocorreu. Se ela quisesse me matar, teria atirado naquele momento. Nunca havia passado por uma situação assim. Já estava finalizando o meu show, tocando uma música que foi pedida pelo público”, relatou.



A proprietária do bar, Neide Lima, também relatou que Léa Soares chegou ao local proferindo palavras de baixo calão contra o público, afirmando que o local era um lugar de “animais”, “bichinhas” e “sapatões”, o que já caracterizaria o crime de homofobia. 

“Ela já chegou gritando, xingando todo mundo que estava presente. O barulho não poderia representar pretexto para tal ato. Meu bar é GLS e trabalhei por mais de dois meses para deixá-lo dentro das normas estaduais. Tenho todas as licenças. Meu bar está em dia”, disse a empresária.

Neide também contou que, antes mesmo de abrir o bar, ela já teria 'criado' um problema com o esposo de Léa Soares, que também é policial militar. Segundo ela, o oficial esteve no bar no dia da inauguração e ameaçou a proprietária, afirmando que voltaria com uma arma para fechar o estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário