quinta-feira, 4 de junho de 2015

Associação das Prostitutas promove ato por políticas públicas

A Associação de Prostitutas do Piauí (Aprospi) promoveu, na manhã de ontem (02), um encontro em alusão ao Dia Internacional das Prostitutas. O evento foi realizado no Anfiteatro da Praça da Bandeira, localizada no centro de Teresina. A intenção do ato foi de cobrar do poder público estadual e municipal melhorias na criação de políticas públicas voltadas às profissionais do sexo.
Image title


"Os órgãos do Estado e do município devem dar uma atenção especial às prostitutas. Não queremos apenas acompanhamento psicológico. É necessário que seja dado mais apoio e ações de cidadania para nós. Nossa profissão deve ser valorizada como qualquer outra", reivindica Célia Gomes, presidente da Aprospi.
A Praça da Bandeira foi o local escolhido para a realização do encontro, por ser considerada pela associação como uma região da cidade onde há maior incidência de prostitutas. "Viemos para cá porque seria mais fácil das profissionais participarem. Poucas vieram, pois algumas ficam com medo de retaliação", acrescenta Célia.
A presidente da associação disse, ainda, durante o ato, que a Aprospi desenvolve ações de conscientização das profissionais do sexo acerca dos riscos de contaminação de DST..

Nenhum comentário:

Postar um comentário