quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tubulação deixa banhistas desconfiados - GAZETAWEB


Banhistas e pescadores estão intrigados com uma tubulação que surge em plena areia e que segue o curso até o mar de Pajuçara. Na época em que os órgãos ambientais apertaram o cerco para acabar com as ligações clandestinas de esgoto, o surgimento da enorme mangueira de plástico fez com que os frequentadores da orla pensassem que se tratava de lançamento de efluentes sem tratamento. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) descartou essa possibilidade.
O jangadeiro Benedito dos Santos foi enfático ao referir-se à tubulação. “É esgoto que vem dos prédios. Todo mundo viu quando uns homens vieram aqui, há dois meses, e colocaram essa mangueira para o mar”, comenta. O casal de turistas paulistas Celso Carvalho e Tânia Nogueira disse pensar em esgoto ao ver a mangueira. “Vejo muito desta situação na costa paulista e é muito feio para uma cidade”, opina a secretária.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Sempma explicou que a tubulação foi implantada para escoamento de água do lençol freático para uma obra em execução naquele bairro e que a implantação foi licenciada pelo órgão.


OBS DO BLOG - E PODE? NO TEMPO QUE EU CONSTRUIA ESCOAVA AS ÁGUAS DO LENÇÕL FREÁTICO NO MEIO-FIO. NUNCA DENTRO DO MAR DIRETAMENTE. QUE COISA FEIA, NUMA CIDADE DE TURISMO. INACREDITÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário