sexta-feira, 1 de maio de 2015

STF autoriza investigação de Kassab por fraude da inspeção veicular em SP Irregularidade teria ocorrido quando ministro das Cidades era prefeito de SP.. G1

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, minimiza mal-estar político com o PMDB (Foto: Rafaela Brito / G1)O ministro das Cidades, Gilberto Kassab
(Foto: Rafaela Brito / G1)
O ministro José Antonio Dias Toffoli, doSupremo Tribunal Federal (STF), autorizou o prosseguimento de uma investigação para apurar se o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou, na época em que era prefeito de São Paulo, de esquema de fraude envolvendo a empresa Controlar, concessionária que realizava a inspeção veicular na capital.
O serviço foi suspenso pela Prefeitura em 2013, no primeiro ano do governo Fernando Haddad, no entanto, uma decisão liminar(provisória) obtida pela Controlar prorrogou a inspeção veicular até janeiro de 2014.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (30), Toffoli atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público afirmou à Suprema Corte que as 'graves irregularidades" apontadas pelos promotores de Justiça de São Paulo têm de ter ser apuradas na esfera criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário