segunda-feira, 4 de maio de 2015

IMA monitora orla de Jatiúca após surgimento de mancha escura Técnicos do instituto percorreram trecho da praia, mas já não avistaram mancha nesta segunda. GAZETAWEB

Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) monitoram a orla de Jatiúca, em Maceió, após o surgimento de uma mancha escura em trecho do mar, nesse domingo (03), o que chamou a atenção de quem passava pelo local. O flagrante foi registrado por um morador da região. Na imagem que ganhou as redes sociais, é possível observar que a dimensão da mancha que surgiu após forte chuva no período da tarde. Internautas, inclusive, chegaram a cogitar a possibilidade de a mancha ter surgido após o lançamento de esgoto pela rede pluvial, o que, ao menos por enquanto, ainda não foi confirmado pelo órgão. 

De acordo com a assessoria do IMA, algumas equipes do instituto percorreram, na manhã desta segunda-feira toda orla marítima da capital. Apesar da inspeção, elas não conseguiram localizar o ponto no qual a mancha teria surgido. Porém, nesta terça-feira, elas retornarão ao local e farão a coleta de amostra da água, a fim de verificar se houve aumento do número de coliformes fecais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário