quarta-feira, 20 de maio de 2015

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR CHEFE

DUAS NOTAS PETROLADAS

1) A Petrobrás usou um artifício contábil, criticado por especialistas, para inflar em R$ 1,3 bilhão o lucro da companhia no primeiro trimestre deste ano, o primeiro sob a gestão de Aldemir Bendine como presidente da estatal.
O resultado, de R$ 5,3 bilhões, surpreendeu o mercado, que esperava lucro inferior. Entre as razões para o bom resultado, a empresa registrou ganho baseado em evento de 7 de maio, 37 dias depois do fim do trimestre.
* * *
2) É espantosa a notícia da Folha de S. Paulo de que a Petrobras inflou o lucro trimestral em 1,3 bilhão de reais, lançando mão de um ganho obtido em 7 de maio – 37 dias depois, portanto, do fim do trimestre a que faz referência o balanço que acusou um lucro total de 5,3 bilhões de reais.
O jornal ainda se deu ao trabalho de ouvir especialistas para saber se isso era mesmo errado. Eu (Mario) apenas contei a história ao dono da padaria aqui da esquina. Ele respondeu “Pas possible!”.
Pois no Brasil do PT tudo continua cada vez mais possível. O que esperar de uma empresa que tem como presidente Aldemir Bendine? Balanços fraudados – com lucros inflados e, atenção, prejuízos e baixas contábeis artificialmente diminuídos.
O balanço da Petrobras é falso como os atributos de Val Marchiori.
VAL E PRESIDENTE BB -
* * *
Isto é tarefa pra Ceguinho Teimoso.
Nos últimos dias ele já desmentiu que o desemprego estivesse em alta – com dados, tabelas e estatísticas – e também desmentiu que existe inflação – com dados, tabelas e estatísticas.
Vai ser fácil ele provar que esta notícia é mentirosa.
Isto quando ele fizer uma pausa entre os 371 comentários que postou na última quinzena defendendo furiosamente o gunverno do PT, exaltando o caráter de Lula e garantindo que Banânia vai bombar em 2015.
E que, por conta desta bombada, “as elites talvez resolvam até fazer uma revolução, porque ninguém aguenta mais, como disse o Leonardo Boff, um governo que fez mais do que todos os outros em 500 anos a favor dos pobres!
Quem quiser saber que danado de “elite” é esta, pergunte pra ele. Ou pro dono da Odebrechet. Ou praquele empreiteiro, Leo Pinheiro, que reformou o sítio de Lula em Atibaia. Ou pro empresário que paga o aluguel doapartamento de luxo de Lulinha.
Eu mesmo num tenho a menor ideia que porra de “elite” é esta citada por Ceguinho Teimoso. Esta “elite” que está tramando uma revolução pra derrubar Lula.
Quem souber, por favor, dê a dica aqui pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário