sexta-feira, 8 de maio de 2015

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


OBJETIVO CLARO

Apesar da pose sorridente com Renan Calheiros, ontem, Eduardo Cunha não esconde a aliados, inclusive de Alagoas, que um dos seus maiores objetivos é neutralizar o poder do senador. Está conseguindo.

PRESTÍGIO ABALADO

A situação do DEM no Congresso anda tão difícil que emenda proposta pelo partido à MP 665, para melhorar a situação dos trabalhadores, teve rejeição maior (259 votos) que a própria medida provisória (252).

MISS CÂMARA

No dia de ebulição na Câmara, com a discussão da MP 665, a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) pedia votos em sua página no Facebook para um concurso que vai eleger a mais bela do Congresso.

CUTUCANDO O CHEFE

O Jornal do Senado publicou na capa da edição de 5 de maio uma foto de Renan Calheiros ao lado do presidiário André Vargas (ex-PT-PR), sócio do doleiro Alberto Youssef. Renan ficou uma arara.

PENSANDO BEM..

...a cordialidade entre Renan Calheiros e Eduardo Cunha, ontem, foi tão sincera quanto uma troca de gentilezas entre palestinos e judeus.

==========

PODER SEM PUDOR

RESISTÊNCIA DE AMADORES

Nos tempos de chumbo de 1964, Leonel Brizola confiou ao amigo Danilo Groff a missão de mobilizar aviões para transportar ao Rio Grande do Sul o maior número possível de interessados em resistir ao golpe militar. Certo de que estavam grampeados, Brizola combinou falar apenas em código, ao telefone. De fato, ao ligar dias depois, Groff informou:

- Consegui arrumar os passarinhos!

- Muito bem! Quando eles voam? - perguntou Brizola, em código.

- Só faltam os pilotos - informou Groff, entregando o ouro aos bandidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário