sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alerta de bomba é acionado no Congresso da Fifa em Zurique Polícia local disse que forças de segurança estão trabalhando. Organização elege presidente em meio a escândalos. G1

Um alerta de bomba foi recebido no Congresso da Fifa em Zurique, indicou nesta sexta-feira (29) a polícia da cidade suíça, que se encontrava no local.
Uma porta-voz da polícia de Zurique confirmou à AFP o alerta de bomba, afirmando que as forças de segurança estão no local.
O Congresso inclui em sua parte final da ordem do dia a eleição presidencial entre o suíço Joseph Blatter e o príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein.
No total, serão 209 federações com direito a voto na sessão, marcada pelo escândalo que atinge a Fifa desde quarta-feira, após a operação policial na qual foram detidas sete autoridades do futebol em Zurique, dentro de uma lista de 14 acusados pela justiça americana.
As autoridades anunciaram ainda uma investigação criminal sobre a escolha das sedes das duas próximas Copas do Mundo - Rússia em 2018 e Qatar em 2022.
Blatter espera conquistar o quinto mandato na eleição. O diretor de comunicação da  federação, Walter De Gregorio, o isentou de todas as acusações e disse que ele está tranquilo. Ele colabora com as investigações, segundo De Gregorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário