segunda-feira, 6 de abril de 2015

REMÉDIO DO ‘SEXO’ AINDA ENFRENTA TABU - O DIÁRIO


No Brasil, as “pílulas azuis”, contra a disfunção erétil, completaram mais de 15 anos no mercado / Foto: Divulgação


No Brasil, as chamadas “pílulas azuis”, contra a disfunção erétil, completaram mais de 15 anos no mercado. Nesse período, cerca de 2 milhões de caixas do medicamento à base de citrato de sildenafila foram comercializados no país. Ainda assim, ir até a farmácia e adquirir o remédio é um tabu para os brasileiros. É o que mostra um estudo comportamental elaborado pela indústria farmacêutica Althaia.
A pesquisa ouviu 387 atendentes das principais farmácias do país. O levantamento apontou que 87% dos homens que procuram pelo medicamento tentam manter descrição ao fazer o pedido. Em média, 32% esperam o balcão esvaziar, outros 46% procuram atendentes homem e 22% buscam um lixo mais próximo para descartar os cartuchos e bulas.
“Esse comportamento mostra que os consumidores ficam inibidos ou envergonhados no momento de adquirir o remédio para melhoria do desempenho sexual”, explica Ricardo Ferrari, gerente de marketing da Althaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário