sábado, 11 de abril de 2015

Gecoc apresenta membros do PCC presos em Maceió Suposto líder da facção em Alagoas morreu em confronto com a polícia. GAZETAWEB


Livia Leão
O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) apresentou, na noite desta sexta-feira (10), os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) presos durante uma operação com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os seis foram detidos durante a abordagem e encaminhados para a Central de Flagrantes II, no bairro de Mangabeiras.

O suposto líder da facção criminosa em Alagoas, identificado apenas como "Facção", morreu em confronto com a polícia. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. 

Durante a operação, foram presos: Paulo Jorge da Conceição dos Santos, Rafael Correa de Melo, Wilton Douglas Farias, Douglas Vieira de Lima, Walisson da Silva e Felipe de Assis da Silva. 

De acordo com o comando da operação, o Gecoc recebeu a informação de que 21 integrantes da facção criminosa estariam reunidos em uma casa no bairro de Guaxuma. A polícia não conseguiu identificar a residência, mas ao final da reunião, os policiais identificaram um dos carros utilizados pelos integrantes. 

Ao notar a aproximação dos policiais, os membros, que estavam em um carro, modelo Ecosport, desceram atirando contra os policiais. Durante o confronto, o suspeito de ser o líder do grupo em Alagoas foi atingido. Os outros seis foram detidos. 

O coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), promotor Antônio Luiz dos Santos, afirmou que o objetivo da reunião seria planejar as ações para executar um policial militar, a morte de membros da facção e a cobrança de algumas dívidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário