quinta-feira, 23 de abril de 2015

Festa para São Jorge reúne milhares de fiéis em Quintino, no Rio - G1

Festa para São Jorge reúne milhares de fiéis em Quintino, no Rio (Foto: Janaína Carvalho / G1)Festa para São Jorge reúne milhares de fiéis em Quintino, no Rio (Foto: Janaína Carvalho / G1)
A Igreja Matriz de São Jorge, na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, na Zona Norte, iniciou na madrugada desta quinta-feira (23) as celebrações do dia do santo guerreiro. Segundo o padre Dirceu Rigo, pelo menos 150 mil fiéis são esperados para pedir proteção e agradecer pelas graças recebidas.
O padre diz que a igreja está em festa desde domingo (19), com os fiéis antecipando as homenagens ao santo. Desde quarta-feira (22), o movimento já era grande. De meia em meia hora, o padre abençoava objetos trazidos pelos fiéis.
Tradicional igreja na Zona Norte fica lotada com fiéis do santo guerreiro. (Foto: Janaína Carvalho / G1)Tradicional igreja na Zona Norte fica lotada com fiéis do santo guerreiro. (Foto: Janaína Carvalho / G1)
A programação desta quinta começou às 3h30 com a apresentação da peça “São Jorge, o general mártir”, com o grupo de teatro "Filhos de Jorge". São 35 jovens da paróquia que contam a vida do santo guerreiro. Às 5h, teve a alvorada com 21 tiros para saudar o soldado São Jorge, o toque do clarinete da alvorada, o badalar do sino e a queima de fogos de artifício.
Logo em seguida começou a primeira missa. A partir das 7h, as missas serão de hora e hora. A missa das 10h será celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.  A procissão pelas ruas do bairro de Quintino começa às 16h, e dura cerca de duas horas. Às 18h tem a última missa e nova apresentação do grupo teatral.
Segundo padre, cerca de 150 mil pessoas são esperadas. (Foto: Janaína Carvalho / G1)Segundo padre, cerca de 150 mil pessoas são esperadas. (Foto: Janaína Carvalho / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário