sexta-feira, 13 de março de 2015

Trevo do Francês ganhará complexo turístico em maio, diz prefeito Local vai homenagear filho do empresário Álvaro Vasconcelos, ciclista que morreu atropelado na AL-101, em 2013. GAZETAWEB


O município de Marechal Deodoro ganhará um complexo turístico, previsto para ser inaugurado no Trevo do Francês, no final de maio. O local homenageia o filho do empresário Álvaro Vasconcelos, que morreu atropelado por um ônibus na AL-101 Sul, em 2013. 

A informação foi dada, na manhã desta quinta-feira (12), pelo prefeito da cidade, Cristiano Mateus, no Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta AM. O gestor disse que as obras já tiveram início e os recursos foram empregados pelo Município na ordem de cerca de R$ 1,3 milhão. 

“Esse complexo trará uma nova cara à Praia do Francês, além de alcançar seu objetivo principal: homenagear o ciclista Álvaro Filho, vitimado bruscamente em um atropelamento. O local contará com praça, área de lazer, um espaço reservado aos surfistas, fontes luminosas, ou seja, vai mostrar o cenário da Praia do Francês já na rodovia”, explicou o prefeito. 

Durante a entrevista, Cristiano Mateus também rebateu a críticas que surgem na cidade, contra a administração, no que diz respeito à sinalização, calçamento e energia no centro da cidade e nos povoados, como a Barra Nova e Massagueira. Segundo o gestor, “tudo não passa de planos políticos”.

“As críticas são boas quando construtivas, mas outras tentam unir forças para arquitetar futuro processo eleitoral. Gente que precisa fazer nome e começa a criticar. É uma situação normal, mas tenho plena convicção do meu trabalho e dos feitos da gestão, e estamos prontos para responder à altura. Se eu tivesse com salário atrasado ou demora no pagamento a fornecedores, estaria preocupado”, comentou o prefeito, ao citar que as obras em andamento devem ser finalizadas em breve, como praças, ciclovia e estradas. 

Questionado acerca dos serviços prestados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, o prefeito pontuou que a unidade tem a função de receber não só os moradores de Marechal, mas também pessoas de outros municípios e turistas. 

“Trabalha no regime de 24 horas e atende a qualquer um que chegar lá. Hoje, Marechal é o município que mais cresce em Alagoas, com a duplicação da AL-101; reconhecemos que há problemas, inclusive pela queda na arrecadação, mas é uma realidade nacional”, avaliou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário