domingo, 29 de março de 2015

Renan explode com governo Dilma, diz colunista Presidente do Senado: "O país quebrou. Eles quebraram o país" CADA MINUTO

Agência Senado
A relação entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, está mesmo por um fio.
Pelo menos, é o que revelam algumas reações de parlamentares da base aliada da presidente Dilma nos últimos dias.
Segundo a Coluna Radar, de Lauro Jardim, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, teria soltado os “cachorros” nesta manhã contra o governo da presidente Dilma, durante reunião com poucos senadores.
 A explosão de Renan: “o país quebrou. Eles quebraram o país. É preciso que o governo apresente um plano econômico com começo, meio e fim. Um plano que faça cortes na máquina do governo e não um que aumente impostos. Agora, o Levy tem um fim de semana para elaborar esse plano e nos mostrar”. 
Renan, obviamente, falava do PT ao se referir ao “país quebrado”.
O ministro da Fazenda, Joaquim  Levy,  participará de reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado,  na terça-feira, dia 31.
O PMDB quer que o governo faça o ajuste fiscal, cortando na própria carne. A proposta do partido é a redução do número de ministérios de 39 para 20, e de cargos comissionados, atualmente cerca de 20 mil.
Há quem garanta que o PT não deixará a presidente atender à reivindicação do PMDB. A redução de ministérios e cargos comissionados atinge diretamente o aparelhamento petista no governo.
De toda sorte, até agora, no Congresso Nacional, tem sido o PMDB a dar as cartas. E mostrar forças.
É aguardar a presença do ministro Levy no Senado, na próxima semana, e o recado do Planalto que ele levará aos senadores, em especial, ao presidente da Casa, Renan Calheiros.
Com informações da Coluna Radar, da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário