sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

UM TEXTO DE RONALD MENDONÇA

Os coxinhas no Brasil

Ronald Mendonça
Médico. Membro da AAL


Não existem dados suficientes que comprovem que o juiz do caso Eike Batista seja filiado ao PT. O gosto, pois, por carros alheios e importados não tem ligações com a CUT...
Mas, em 1994, o então deputado coxinha José Dirceu, do PT, foi candidato a governador de S. Paulo. Havia mais dois candidatos, Rossi e Mário Covas.” Zé” tinha uma militância agressiva e arruaceira. De certa forma refletia o espírito aguerrido do grande combatente, que passara alguns anos no Paraná, “estrategicamente” sob as saias de uma companheira.
Dentre os selvagens excessos da campanha de 94, um grupo de petistas resolveu agredir fisicamente Mário Covas. A empáfia do corajoso guerrilheiro ficaria marcada pela sua fala: ”Daqui para frente vai ser assim. Ele vai apanhar nas ruas e nas urnas”.O coxinha Mário Covas seria eleito e o nosso querido coxinha Zé amargaria um vergonhoso terceiro lugar.
O usineiro líder dos sem terra, talvez o mais típico coxinha de todos, Bruno Maranhão, falecido há um ano, deixaria momentaneamente o conforto de sua residência em Boa Viagem para comandar uma ruidosa invasão ao Congresso. O aloprado seria enjaulado alguns dias.
Maranhão não foi o único ricaço da cana de açúcar a brincar de Zorro. O golpe de 1964, que provocaria mudanças, fez reacender um dos mais simpáticos, inócuos,  inglórios e duradouros movimentos políticos: a esquerda festiva, também conhecida como esquerda escocesa. Era lindo, ver patricinhos (desculpem, coxinhas) cheirando a Lancaster organizando a revolução bolchevista no Brasil.
Já ocupei 1/3 do espaço e não disse nada. Jornais e telejornais abusam de repetir que os coxinhas caminhoneiros estão fechando as principais estradas do País. Não é a primeira vez. Esses coxinhas desempenham um papel importantíssimo no escoamento de produtos. Eles sabem disso. São coxinhas trabalhadores. Para muitos, o caminhão é tudo: moradia, local de trabalho e ninho de amor.

 Talvez por abundarem em regiões de coxinhas que desprezam o modus vivendi petista, os caminhoneiros estão sendo ameaçados pelo ex-presidente Lula, o coxinha menos informado do planeta. Com efeito, o “ex” está com a macaca solta. Já teria mandado o seu recado aos grevistas.Ou acabam com essa frescura ou eles vão sentir na pele o peso do destemido exército dos sem terra. No comando Stádile. Um dos coxinhas mais medonhos do País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário