quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Operação entre polícias cumpre 47 mandados na Grande Maceió Objetivo é combater crimes de tráfico, roubos e homicídios; prisões já foram efetuadas. GAZETAWEB



Uma grande operação envolvendo vários policiais foi deflagrada, no início da manhã desta quarta-feira (14), para cumprir 47 mandados de busca, apreensão e prisão em Maceió e em cidades da Região Metropolitana. O objetivo é combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Alguns alvos são traficantes já conhecidos em Alagoas. 


Segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, até o momento, três pessoas foram presas em flagrante delito e a operação segue até o final da tarde, quando deverá haver uma coletiva para a imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Defesa e Ressocialização Social (Sedres), no Centro de Maceió. 

“Através de uma investigação rigorosa, conseguimos deflagrar a operação logo no início da manhã. A intenção do secretário Alfredo Gaspar é unir as forças policiais do estado, buscando combater tráfico, roubos e homicídios na capital e em outras cidades circunvizinhas”, disse o delegado.

Ainda segundo Cerqueira, os envolvidos - que já estão no encalço da polícia - são traficantes conhecidos no mundo do crime. "Não podemos adiantar mais nada para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Só digo que tem pessoas conhecidas e gente grande por trás, além de traficantes que vêm cometendo crimes há muito tempo e que, agora, caíram por conta das investigações", reforçou. 

A operação envolve as Polícias Civil (PC), Militar (PM), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), além da Força Nacional (FN). Ao todo, foram 47 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE). 

Até agora, foram presos Thiago José Medeiros no Eustáquio Gomes, com 12 munições e um revólver 38; Aline Priscila Araújo; Fagner José de Oliveira, Eronilson Pereira da Silva (comerciante) no Bom Parto, com uma pistola .40, roubada de um policial civil; Cesar Caetano Alves; José Queiroz de Araújo (taxista), pego com uma pistola 357 e munição .45; Antônio Oliveira Neto, com 7 kg de maconha, e Márcio André da Silva, com três frascos de loló (ele já responde por tráfico e porte ilegal). Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Farol
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário