terça-feira, 27 de janeiro de 2015

‘Mais que sim’, diz idosa de 90 anos após sete décadas de ‘noivado’. G1

Relacionamento do casal existe há sete décadas: 'perdoar é o segredo', diz noiva (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)Relacionamento existe há 70 anos: 'perdoar é o segredo', diz noiva (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)
Juntos há mais de sete décadas, o casal Davi Bitencourt, de 103 anos, e Maria Poutrole, de 90, oficializaram a união após todos esses anos de “noivado” nesta segunda-feira (26), em Tatuí (SP). Em frente ao juiz, os dois confirmam a vontade de oficializar a união.
Aparentemente ansiosos, os noivos chegaram ao cartório de registro civil sem atraso. Para um dos dias mais importantes da vida do casal, o aposentado Davi estava bem elegante, usando um paletó branco e gravata. Já a noiva escolheu usar um colar de pérolas e uma bolsa dourada para dar um charme especial à roupa branca. Depois do sim, David comemorou: “Estava esperando por isso há 70 anos.”
O que chamou a atenção dos convidados foi o momento da confirmação do casal. Como o noivo tem problemas de audição, Maria deu uma ajuda ao futuro marido sussurrando a resposta “sim” nos ouvidos dele. Já no momento dela não havia dúvidas: “Mais que sim (risos)”, exclamou.
Há 10 anos, a aposentada Ana Alice Soares passou a conviver com o casal em Tatuí. Ela foi responsável por todos os trâmites para viabilizar o casamento. Segundo Ana Alice, foram dois anos atrás de todos os documentos, desde certidão de nascimento, RG e outros. “Ela para mim é minha irmã mais velha.”, comenta Ana Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário