sábado, 6 de dezembro de 2014

RIO - Sol aparece e enche praias, no 1º dia de restrição de carros na Zona Oeste. G1

Tempo surpreendeu e levou banhistas a Ipanema (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)Tempo surpreendeu e levou banhistas a Ipanema (Foto: José Raphael Berrêdo / G1)
Contrariando a previsão de céu nublado a parcialmente nublado com chuva isolada, o sábado (6) ficou ensoladrado no Rio e encheu as praias da cidade. A temperatura máxima registrada, de 24,6°C (na Saúde), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também foi bem diferente da prevista, que era de 30°C. A mínima foi de 18,1°C, no Alto da Boa Vista.
Neste domingo (7), a previsão é de outro dia sem chuva, mas com nuvens. O calor deve aumentar na capital, segundo o Inmet, que prevê variação de 19°C a 32°C.
O dia de sol coincidiu com o primeiro dia da restrição ao acesso de veículos às praias de Grumari e Prainha, na Zona Oeste do Rio, nos fins de semana e feriados. Segundo a prefeitura, o controle – que ocorrerá de 7h às 19h – tem o objetivo de preservar a natureza e coibir a desordem.
Das 9h às 15h, o acesso poderá ser fechado se não houver vagas no estacionamento. A decisão também visa cumprir as determinações da certificação internacional Bandeira Azul, concedida ao Parque Natural da Prainha, segundo a subprefeitura.
Já no primeiro dia, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), dois flanelinhas foram detidos. Eles foram encaminhados para a 42ª DP (Recreio). A fiscalização também notificou 12 barraqueiros que atuavam na praia, além de desmontar duas tendas montadas irregularmente e encerrar um churrasco realizado na areia.
Amigas pegam sol no Leblon (Foto: Dan Fella / Arquivo pessoal)Amigas pegam sol no Leblon (Foto: Dan Fellas / Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário