terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bibi Ferreira diz que não gosta de dirigir teatro e que faltam autores. UOL


Aos 92 anos, a atriz Bibi Ferreira contou em entrevista ao programa da TV Cultura "Roda Viva" nesta segunda-feira (13) que a direção teatral não lhe agrada mais. Ao mesmo tempo, ela elogia os atores atuais e critica a falta de autores de peças para que o mercado artístico seja mais completo.

"Não gosto mais de dirigir teatro. Não é porque não gosto mais de conviver com atores. É pela qualidade. Quando você pega uma peça que se apaixona e tal, maravilha. Mas quando já começa a ser obrigação, não há nada pior para o teatro. Com meu pai, peguei muitas peças que não gostava", disse a atriz, que é filha do também ator Procópio Ferreira e que tem 73 anos de carreira teatral.

Ao falar sobre musicais atuais, Bibi enfatizou que não temos autores e compositores brasileiros. Para ela, essa escassez se define por uma "questão de safra". "Creio que essa geração está boa. Estão fazendo musicais, estão cantando. O que eu acho é que nós não temos autores nossos. Nós não temos compositores de musicais. São poucos foi a 'Gota D'Água' [peça de teatro]" e parou por aí", explicou a atriz, que está em cartaz com o musical monólogo "Bibi Canta Sinatra".

Mesmo citando a falta de autores, a atriz acredita que nos palcos, o trabalho em equipe é o principal caminho para a evolução do artista. "Quando temos que lidar com outros atores, é sempre uma troca, é muito competitivo, é entusiasmante", disse Bibi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário