domingo, 31 de agosto de 2014

MIRO TEIXEIRA FALA SOBRE A CANDIDATA MARINA - JB

Em entrevista ao Jornal do Brasil, Miro comentou os ataques de Aécio Neves, candidato do PSDB, à candidatura de Marina. Sobre a candidata, o tucano disse que "o Brasil não é para amadores", alegando que Marina não teria experiência para assumir o governo do Brasil. "Campanha eleitoral tem esses momentos mesmo [ataques dos tucanos], conforme vai se aproximando as eleições, há tensões. Se cada um tiver coisas sobre a vida do outro tem que falar mesmo, para o povo conhecer e decidir sabendo a verdade sobre cada candidato. A Marina tem o estilo que não a permite fazer isso, mas, se tem outros que têm esse estilo, que faça e o povo avalia. Por que, se uma pessoa está na vida pública e conhece mal feitos de outro candidato, espera o processo eleitoral para revelar? Tem que encaminhar logo para o Ministério Público. Fica muito mal o discurso 'agora vou bater'. É um aproveitador, mas estamos prevenidos e vamos enfrentar qualquer adversário", declarou.
Sobre a mudança no programa de governo, referente ao casamento LGBT, o candidato disse que "a expressão casamento está sempre ligada a uma questão religiosa. Programa de governo não tem que entrar nesse mérito, tem que haver a liberdade de expressão, o estado laico. Isso acaba afastando outras discussões que têm que acontecer, como a corrupção".
Miro Teixeira
Miro Teixeira
Outra mudança no programa de governo foi referente à energia nuclear. Miro também comentou o caso dizendo que "a Marina nunca disse que vai reduzir os investimentos no pré-sal no plano de política energética. Ela quer sim aprofundar a exploração de energia renovável, é o etanol. Ela quer explorar a energia eólica. A Marina me disse isso agora há pouco, vindo para cá [comunidade da Rocinha]. Ela não disse que vai parar o pré-sal, o mundo não vive sem o petróleo. A exploração de energia renovável tem investimento em pesquisa no mundo inteiro, o petróleo acaba em algum momento. O mundo inteiro aproveita a exploração de petróleo hoje".
 Miro falou também sobre Maria Alice Setubal (Neca Setubal), socióloga e filha do fundador do Banco Itaú. Conselheira e amiga de Marina, Neca coordena a elaboração do programa de governo da chapa, enquanto Eduardo Campos ainda era o candidato à presidência. "A Neca só tem a ajudar a nossa campanha. Ela é uma grande conhecedora da área da educação, uma pessoa muito aplicada às pesquisas publicadas na Rede Sustentabilidade. Só acessar as páginas da Rede que vai notar que o grande número de trabalho é da Neca, e não é de hoje que ela faz isso". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário