quinta-feira, 24 de julho de 2014

Moradores da Favela de Jaraguá têm até 12 de agosto para deixar local Prazo foi dado pela Justiça para que obras de urbanização tenham início - GAZETAWEB


A novela em que se transformou a urbanização da Favela de Jaraguá tem data para acabar. Os moradores remanescentes, que se recusam em deixar os barracos, têm até o dia 12 de agosto para decidir entre ir para os apartamentos construídos pelo Município de Maceió ou renunciar os direitos à moradia na Vila dos Pescadores. Segundo o secretário de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira, o prazo foi dado pela Justiça e, após essa data, as obras de urbanização do local terão início imediato.

“Não há como esperar. Os recursos federais para as obras estão na conta, já foram liberados, e a urbanização vai ser feita. O direito de toda a comunidade não pode ser prejudicado por um pequeno grupo”, afirmou o secretário.

De acordo com Mac Lira, todas as famílias que moravam na favela à época da inauguração da Vila de Pescadores foram contempladas com apartamentos no residencial. “Entregamos quase 400 apartamentos. Apenas 34 famílias não aceitaram se mudar e permanecem nos barracos. De acordo com a ordem judicial, eles podem sair pacificamente até o dia 12 de agosto”, disse o secretário, acrescentando que, depois disso, a Justiça pode decretar ações de retirada para que sejam iniciadas as obras de urbanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário