terça-feira, 22 de julho de 2014

Escola da ONU em Gaza é atingida por ataque israelense. G1


Uma escola da ONU na Faixa de Gaza que recebe pessoas deslocadas pelo conflito entre o Hamas, que governa a região, e Israel foi atingida nesta terça-feira (22) por disparos israelenses, anunciou a Agência da ONU para ajuda aos Refugiados Palestinos (UNRWA).
Um responsável pela agência informou à agência France Presse (AFP) que uma equipe da ONU estava na escola localizada no campo de refugiados de al-Maghazi (centro do território) no momento em que disparos de tanques militares atingiram o prédio.

A AFP não reporta se houve vítimas. Em 15 dias de conflito, as vítimas palestinas da ofensiva israelense já somam 609 pessoas. Segundo o Unicef, o organismo das Nações Unidas para a proteção da infância, dentre o total de vítimas palestinas, 121 eram crianças, 80 delas de menos de 12 anos. Além disso, pelo menos 904 outras crianças ficaram feridas, acrescentou o órgão.

No mesmo período,  27 soldados israelenses também morreram, os dois últimos em combates na noite desta segunda (21), além de dois civis, um israelense e um beduíno, depois que foram atingidos por foguetes lançados da Faixa de Gaza.

Nesta terça, a liderança palestina propôs ao Egito um plano para um cessar-fogo em Gazaseguido de cinco dias de negociações para tentar interromper os combates entre palestinos e israelenses, informou o oficial palestino Azzam al-Ahmed no Cairo.

No Egito, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o chefe da diplomacia americana, John Kerry, tentavam alcançar um cessar-fogo entre Israel e o Hamas após duas semanas de bombardeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário