O último quadriênio foi incrível para o deputado federal Vicente Cândido, um dos representantes da bancada da bola, como são conhecidas as excelências da Câmara ligadas à alta cartolagem.
Em 2010, Cândido declarou à Justiça Eleitoral bens que somavam 522.987 reais. Agora candidato à reeleição, Cândido informou ao TSE um patrimônio quatro vezes maior: 2,1 milhões de reais.
Os negócios de Vicente Cândido, que é sócio do futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, num escritório de advocacia, viveram tempos de prosperidade no período.
* * *
Na verdade, trata-se de um número cabalístico: quadruplicou o patrimônio num período de quatro anos. Um próspero quatriênio.
Francamente, eu tenho uma admiração enorme por quem dá duro na vida, prospera e amplia o seu patrimônio.
Até o valor do apartamento do deputado quadruplicou. Quer dizer, mais do que quadruplicou: era de 120 mil e, hoje, o valor é 520 mil reais.
Ah, sim…
Eu já ia esquecendo de um detalhe de somenos: o deputado Vicente Cândido é do PT.
A propósito, recomendo a todos a releitura de uma postagem, aqui no JBF, do mês de agosto do ano passado. Uma reportagem que se ocupa deste probo e íntegro parlamentar vermêio-istrelado.
Basta clicar aqui pra matar as saudades. E, também, pra ter uma pista de como se quadruplica o patrimônio em tão curto espaço de tempo.
Deputado petista Vicente Cândido: um negociante bem sucedido, um quadruplicador vitorioso

Nenhum comentário:
Postar um comentário