Não se fala em outra coisa no Planalto, no PT e no Instituto Lula. Aliás, não se fala em outra coisa também no governo e na oposição. Todas as atenções estão concentradas para o diagnóstico feito pelo publicitário João Santana, que Dilma pensa ser marqueteiro dela, mas na realidade trabalha para o PT.
Numa reunião da campanha de Dilma na noite de anteontem no Palácio da Alvorada, diante do ex-presidente Lula e da atual presidente, o publicitário teria apresentado pesquisas mostrando que caiu a confiança do eleitor na capacidade do governo para promover mudanças. “A coisa está realmente feia para o governo federal”, disse Santana à cúpula do partido.
O marqueteiro se baseia nas pesquisas que o PT manda fazer semanalmente e que estão mostrando a presidente Dilma Rousseff em viés de baixa, sem conseguir mobilizar a opinião pública, apesar de seu boom de viagens e inaugurações pelo país nos últimos dois meses.
Tem sido vaiada com frequência e a recepção é sempre fria. A presidente se esforça, mas não tem despertado entusiasmo, muito pelo contrário.
* * *
Fique tranquila, Prisid-Anta Dilma, pois Vossa Incelença tem a total solidariedade deste Editor que vos fala. Como Aprendiz de Catimbozeiro e Bacharel em Rogação de Pragas, asseguro que meu apoio a sinhora – e a qualquer outro mandatário -, é importantíssimo e vale ouro no mercado de cotações safadísticas. Me oferecem fortunas em troca de aconselhamento pulítico. Pode perguntar pra qualquer membro da comunidade fubânica.
Eu entendo de marquetagem eleitoreira bem mais do que João Santana e trabalhei na vitoriosa campanha de Estrovenga de Jumento, o vereador mais votado de Palmares no ano de 1963.
Posso garantir que a senhora está com a popularidade lá em cima. E vai subir mais ainda durante a Copa do Mundo.
Esfrie a cabeça, abane este seu priquito de aço, solte umas três dúzias de peidos pra aliviar a prisão de ventre, bata três vezes nos peito gritando “Hei de Vencer!” e deixe esse idiota do Santana pra lá.
Conte cumigo e receba minha irrestrita solidariedade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário