domingo, 25 de maio de 2014

Bebês siameses nascidos em Maceió permanecem em estado grave no HU Cosme e Damião estão colados pelo abdômen e o tórax.. G1 - ALAGOAS

Ainda inspira cuidados a saúde dos bebês siameses que nasceram unidos pela barriga, na quinta-feira (22), no centro cirúrgico do Hospital Universitário (HU) em Maceió. Filhos da agricultora Eliane Lima da Silva, 30, que vive no povoado Carié, zona rural de Canapi, Sertão de Alagoas, com o esposo e outros quatro filhos, os gêmeos devem ser submetidos a uma série de exames após saírem da Unidade Neonatal de Terapia Intensiva (UIT) para que seja diagnosticada a real situação da má-formação.
Eliane Lima acompanha na UTI os filhos que nasceram unidos pelo abdômen (Foto: Waldson Costa/G1)Eliane Lima acompanha na UTI os filhos que nasceram unidos pelo abdômen (Foto: Waldson Costa/G1)
De acordo com a pediatra Lúcia Moraes, que acompanha os bebês junto a uma equipe médica do Hospital Universitário, só após a saúde dos gêmeos se estabilizar será possível submetê-los a exames para verificar a possibilidade de cirurgia para separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário