sexta-feira, 25 de abril de 2014

UM TEXTO DE JOSÉ GOBBO FERREIRA

A Musa do Ódio

A Sra. Marilena Chauí fez um interessante pronunciamento na presença da figura mais repugnante que a política brasileira já produziu nos últimos tempos, ou seja, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral.
Assista o vídeo, aqui: (*)
https://www.youtube.com/watch?v=FpSO-pWoTr0&feature=youtu.be
O pronunciamento é muito interessante por desnudar o que vai pelo coração daquela senhora. 
E por mostrar que o grande timoneiro do PT aprova aquela posição.
Respeito integralmente a opinião de ambos. Eu sou de classe média, e a classe média é democrática. O vídeo é precioso! Deixa completamente claras a ideologia do PT e complementa aquele outro da Sra. Maria do Rosário em uma reunião da OAB em Petrópolis.
Levando em conta os dois, fica claro que o PT é um partido cujo hino nacional é a Internacional Comunista. Fica provado que a força motriz desse partido é o ódio.
E fica demonstrado que esse ódio é usado para alimentar a luta de classes. Mas, a Sra. Marilena Chauí não deixa de ter razão. Realmente a classe média é fascista. Tão fascista que permite democraticamente que ela diga todas as sandices que disse sem sequer cogitar de enviá-la para um Gulag qualquer. Não há como negar: a classe média é terrorista. Imaginem: ela trabalha...!
Pode haver terrorismo maior, atrocidade mais pungente, agressão mais desumana ao PT, um partido de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais analfabetos? Finalmente, é envergonhado e de cabeça baixa que assumo: a classe média é ignorante. Pois não é que a classe média permitiu que um partido tão asqueroso, desonesto e incompetente, como o PT chegasse ao poder?  E lá ficasse por tanto tempo?
Na comemoração de seus dez anos de governo, o PT se vangloriou de que nunca antes na história desse país houve uma promoção social tão maciça. Milhões de pessoas passaram da classe D para a C, ou seja, ingressaram na maldita classe média.
Pobrezinhos! Melhor lhes fora ter ficado onde estavam. Eram amados por essa musa do PT. 
Agora são odiados - devem estar chorando dia e noite. Como Cidadão, o que ela disse não me trouxe novidade nenhuma. Como ser humano, meu sentimento é de piedade por quem guarda tanto ódio no coração (é o velho sentimentalismo da classe média, fascista, terrorista e ignorante...).
Feliz Páscoa Sra. Marilena Chauí. Que a Ressurreição do Cristo possa abrandar esse seu coração  e trazer-lhe um pouco de paz.
São os votos deste Cidadão de classe média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário