sexta-feira, 11 de abril de 2014

Paciente morre em preparação para exame de endoscopia - GAZETAWEB

Gazetaweb
O bibliotecário José Lanverly Simão, de 31 anos, morreu, na manhã dessa quarta-feira (09), durante a preparação para a realização de um exame na clínica de Medicina Nuclear e Radiologia de Maceió (MedRadius), localizada no bairro da Gruta de Lurdes, em Maceió. A clínica aponta que o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a família, José Lanverly entrou na sala para a realização do exame por volta das 8 horas da manhã. Porém, apenas no final da manhã, funcionários da clínica informaram à mãe dele, que o acompanhava, sobre o ocorrido.

A família conta que o jovem vinha sofrendo quadros de vômitos constantes. Por já ter apresentado uma bactéria no estômago, José Lanverly procurou um médico, que solicitou uma endoscopia. A equipe médica alegou que o paciente não chegou a ser anestesiado para a realização do exame, mas um dos médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não quis se identificar, constatou que ele já havia sido medicado.

Em jejum completo e sem apresentar nenhum problema de saúde, a família acredita que José Lanverly sofreu um choque anafilático e, mesmo após ter recebido os primeiros socorros da Samu, veio a óbito no próprio local de atendimento.

Em entrevista à equipe da Gazetaweb, o diretor da MedRadius, Rui Costa, falou que o paciente chegou à clínica tossindo bastante, apresentando um quadro de edema agudo de pulmão. Ao passar pela primeira etapa de sedação, José Lanverly começou a perder muita secreção sanguinolenta pelo nariz e pela boca. 

Um comentário: