sexta-feira, 11 de abril de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA - LUIZ BERTO EDITOR

O nome de Gim Argello não desce na goela dos ministros do Tribunal de Contas da União. A articulação do governo para garantir uma cadeira a Gim estourou a paciência das excelências do TCU.
O presidente do Tribunal, João Augusto Ribeiro Nardes, procurou lideranças do Senado e deu o seguinte recado: está disposto a não empossar Gim Argello, caso o Congresso aprove sua indicação. A intenção foi documentada, em palavras mais amenas.
Na sessão de hoje, foi lida uma nota assinada por Nardes, deixando claro que o nome do futuro ministro precisará cumprir todos os requisitos exigíveis, entre eles idoneidade moral, reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública”.
Gim acumula variados processos criminais nos tribunais do país.
Leia a íntegra da nota:
“O Tribunal de Contas da União (TCU) manifesta-se, após reunião dos seus ministros, pela necessidade da observância dos requisitos constitucionais previstos no art. 73 da Carta Constitucional brasileira para a posse de qualquer cidadão que venha a ser membro da Corte.
Nesse contexto, ao presidente do TCU, responsável pela posse, compete, ouvido o Plenário, avaliar todos os requisitos exigíveis, entre eles idoneidade moral, reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.”
* * *
O presidente do TCU ameaçar de não dar posse a um ministro corrupto e de ficha suja, indicado pela prisidanta Dilma, é uma situação inédita, tragicômica, inacreditável, absurda, macunaímica, surreal, impensável, como nunca se viu antes em toda a história deztepaiz.
Uma explosão de puro bananismo petralha, uma celebração da ladroagem, uma exaltação da guabirutagem e uma fantástica demonstração da total ausência de ética e de vergonha na cara das zelites que comandam e administram esta pobre nação.
Uma festa impressionante ,com direito a banda de música e queima de fogos de artifício! ! !
É o tipo de absurdo que vai fazer a alegria e o deleite de Explicador Ofegante, aquele fubânico lulo-dilmo-zisquerdista especializado em defender o indefensável e explicar o inexplicável.
Os bem informados leitores do JBF já conhecem há tempos a ficha de Gim Argello, um boquirrito gabola que espalhava aos quatro cantos, nas rodas fuxicais de Brasília, que cravava a pajaraca na prisidanta Dilma. Se isto é mesmo verdadeiro, pelo menos uma qualidade deste guabiru não pode ser escondida: cabra corajoso que só a porra!
Quem quiser se deleitar (ou se horrorizar…), com a saga de Gim Argello, um bilionário corretor de imóveis de Brasília, basta clicar aqui e ler uma matéria publicada no JBF em março de 2012.
Ela dá acesso a outras duas postagens que, tendo em vista esta indicação fresquinha que Dilma fez de Gim pro TCU, vale a pena ler.
gim-argello-otarios
Compartilhe Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário