Em ano de Copa do Mundo, momento em que o movimento em prostíbulos da zona boêmia Belo Horizonte tende a aumentar, a Associação dos Amigos da Rua Guaicurus, com o apoio da Polícia Militar, resolveu instalar detectores de metais nas portas de prostíbulos. O objetivo é evitar que pessoas armadas entrem nos imóveis e coloquem em risco a vida de prostitutas e clientes.
Os equipamentos, que custaram para a associação aproximadamente R$ 50 mil, foram instalados no mês de janeiro. “Temos preocupação com a segurança dos hóspedes e das funcionárias. O equipamento é uma prevenção”, explicou o secretário da associação, Rubens Amora.
Segundo ele, a proposta foi apresentada pela Polícia Militar no fim do ano passado.
“Observamos que os estabelecimentos não tinham controle das pessoas que entravam e saíam do prédio. Tínhamos casos de prostitutas que eram ameaçadas e de criminosos que cometiam crimes na região e se escondiam dos estabelecimentos. A ideia é garantir a tranquilidade das profissionais do sexo e dos visitantes”, contou o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Gedir Rocha.










Nenhum comentário:
Postar um comentário