sábado, 1 de março de 2014

Gerente do Maikai é preso acusado da morte de Guilherme Brandão O empresário teria descoberto que Marcelo Santos Carnaúba estava desviando dinheiro da casa de show. CADA MINUTO

Por Milena Monteiro-Colaboradora
Marcelo Santos Carnaúba, gerente do bar e restaurante Maikai, foi preso nesta sexta-feira (28), acusado da morte do empresário Guilherme Brandão, dono da Casa de Show. A prisão é resultado da ação conjunta entre o Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), com apoio das Polícias Militar e Civil.
Em entrevista coletiva realizada na Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), o delegado Cícero Lima, confirmou que desde o início da tarde de hoje, agentes do departamento de homicídios realizaram investigações local onde ocorreu o crime. Depoimentos de funcionários do estabelecimento, assim como as imagens das câmeras de segurança do Maikai- que não registraram imagens dos assassinos- levou à prisão do gerente. 
Ainda de acordo com Cícero Lima, Marcelo confessou o crime e alegou arrependimento. O acusado disse, em depoimento, que Guilherme teria descoberto um esquema de desvio de verba comandado por ele. No dia do ocorrido, o empresário chamou o gerente para uma conversa. 
O acusado admitiu que comprou uma arma um amigo de um dos guardadores de carros próximo ao Maikai, que teria lhe entregue no bairro do Tabuleiro, mas não informou a data da compra. Diante deste fato, a polícia trabalha com a hipótese de premeditação. "Marcelo confessou que sacou o próprio revólver e disprou contra a vítima. Ainda estamos investigando se há envolvimento de terceiros" declarou Cícero Lima.
O gerente afirmou, ainda, que inventou a versão em que Guilherme teria sido vítima de latrocínio e que as descrições, dadas à polícia, dos supostos assaltantes foram falsas.
Marcelo realizou exames de corpo de delito e será encaminhado a uma Casa de Custódia, onde passará a noite e, amanhã, será apresentado à sociedade como autor do Crime. 
Em sua página no Facebook, o governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho, comentou sobre a prisão:
"Elucidado o assassinato do empresário Guilherme Brandão. A polícia alagoana e o Gecoc trabalharam com celeridade e determinação. O gerente da casa de shows Maikai confessou e se encontra detido. Parabéns a todos os que trabalharam nesta operação."
O crime
Guilherme Brandão foi assassinado dentro do seu bar na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com a primeira versão dos fatos, o empresário teria reagido a um assalto praticado por dois homens, que conseguiram levar da vítima uma quantia de R$ 2 mil.
Na mesma noite, o empresário foi sepultado no cemitério Parque das Flores. Sob muita comoção e sentimento de revolta, familiares e amigos puderam dar o último adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário