sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

DUAS FOTOS, DUAS FIGURAS, OU AINDA: A DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM DE BEM E UM CABRA SAFADO

O Deutsche Bank concordou nesta segunda-feira em pagar 20 milhões de dólares para encerrar um processo em que é investigado por administrar recursos desviados da prefeitura de São Paulo na década de 1990.
O Deutsche Bank deve fazer o pagamento nos próximos 60 dias, disse Silvio Marques, promotor do caso, em entrevista à Agência Reuters.
Marques disse que mais de 200 milhões de um esquema liderado pelo ex-prefeito Paulo Maluf  foram movimentados em contas bancárias do Deutsche.
* * *
Como são estranhas estas associações que o nosso pensamento faz…
Uma notícia feito esta, informando que um banco aceita pagar a minxaria de VINTE MILHÕES DE DÓLARES para encerrar um processo, me trouxe à lembrança uma fotografia. Isto mesmo: me lembrei de uma foto.
A notícia acima diz que o Deutsche Bank é investigado por manipular dinheiro desviado por Maluf na época em que era prefeito de São Paulo. A concordância do banco em pagar a módica quantia de 20 milhões de dólares (atenção: dólares, e não reais) pra se livrar do processo, é um atestado, por vias transversas, de que Maluf é ladrão. Uma conclusão indesmentível.
E, quando vi o nome de Maluf na notícia, foi que me lembrei de uma fotografia. Uma fotografia que foi muito badalada e muito comentada há poucos dias.
A fotografia é esta que está reproduzida a seguir:
joaquim3
Neste flagrante ai de cima, feito numa lanchonete de Miami, o Ministro Joaquim Barbosa aparece ao lado de um criminoso brasileiro que fugiu para os Zistados Zunidos e por lá fez couto e homizio.
Sobre este fato, vejam esta nota que saiu na imprensa aqui de Banânia:
“Uma foto publicada nas redes sociais do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao lado do empresário Antonio Mahfuz, que responde a vários processos, serviu de combustível para ataques de petistas ao ministro.
“Joaquim Barbosa tira foto em Miami com empresário foragido. Cadê os moralistas da mídia brasileira? Se fosse o Lula!”, escreveu o deputado André Vargas (PT-PR).
A assessoria do STF informou que Joaquim “desconhece”Mahfuz e que o ministro costuma atender aos pedidos para posar em foto com admiradores.
A pessoa que administra a conta do ex-tesoureiro Delúbio Soares no Twitter também deu destaque para a foto. O advogado e ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh publicou pelo menos quatro retuítes em seu perfil sobre o assunto.
Mahfuz é ex-presidente da Associação Comercial de São José do Rio Preto (SP) e vive há cerca de 15 anos nos Estados Unidos após ter a prisão decretada no processo de cobrança de uma dívida superior a R$ 144 milhões com o Chase Manhattan Bank.”
Entenderam tudo, num é? O ministro Joaquim virou celebridade e em todo canto que ele chega, seja aqui ou seja lá no istranjeiro, as pessoas pedem pra tirar foto ao lado dele.
E, é normal, é compreensível, que ele não peça a identidade e a folha corrida com os antecedentes da pessoa que quer ser retratada ao lado dele. Até o jumento Polodoro entende isto perfeitamente. Só quem não entende é quem está num nível mental abaixo do nosso querido asno, ou seja, um petralha zisquerdinha. O que não é surpresa pra nenhuma de nós, num é mesmo?
O ministro Joaquim, embora sendo preto, não larga tinta, nem mela quem encosta nele. E as pessoas se aproveitam. Até nas viagens, dentro dos aviões ele é solicitado pra fazer poses.
Vejam, por exemplo, este piloto da TAM que fez questão de ser fotografado ao lado do Negão da Pajaraca-de-Aço, num voo Brasília-Rio:
Joaquim-barbosa-na-TAM
Nas fotos seguintes, temos mais alguns exemplos da popularidade do verdadeiro e autêntico Herói do Povo Brasileiro, o juiz que botou sem pena e sem cuspe no furico dos corruptos mensaleiros e que, no dia de ontem, fez um discurso-alerta histórico após a vergonhosa votação que anulou a acusação de “formação de quadrilha”:
joaquibarbosa_natal_
joaquim-wilton-junior-AE
joaquim1
Repito: Joaquim não pediu a carteira de identidade nem a folha corrida de nehuma destas pessoas aí em cima.
Foi o mesmo que fez o Ministro Gilmar Mendes quando Aline bateu uma foto minha com ele, num clube à beira do Lago Paranoá, em Brasília.
Jamais passaria pela cabeça do ministro que estava posando ao lado de um blogueiro retrógrado, um editor das mais baixas esferas internéticas, integrante do submundo mais nojento da baixaria digital, que dirige uma gazeta escrota, desqualificada, difamadeira, caluniadora e que, pior de tudo, vive esculhambando com ministros do STF, inclusive com ele, Gilmar Mendes.
Já pensou se ele soubesse, se ele fizesse uma pálida ideia, de quem é a figura que aparece ao lado dele no flagrante abaixo???!!!
MINISTRO GILMAR MENDES COM O PAPA
E foi aqui, analisando e refletindo sobre a estúpida reação que a petralhada teve quando descobriu a foto do ministro Joaquim ao lado de um foragido da justiça vivendo no exterior, que me veio à lembrança uma outra fotografia.
A fotografia do malfeitor, do corrupto, do ladrão Paulo Maluf ao lado do ex prisidente Lula, codinome Barba. Entre os dois, aparece o então candidato à prefeitura de São Paulo, o poste para o qual Lula foi pedir o apoio do corrupto Maluf.
A fotografia é esta que está reproduzida a seguir:
lula maluf
A diferença entre a foto do ministro Joaquim ao lado de um bandido e a foto de Lula ao lado de outro bandido, é que, neste segundo caso, Lula sabia perfeitamente que Maluf era bandido, que Maluf era um ladrão.
Na verdade, num passado bem recente, durante campanha presidencial, Lula chamou Maluf de “ladrão” com todas as letras num programa de televisão.
O ministro Joaquim não tinha a menor idéia de quem era aquele cabra que pediu pra tirar uma foto com ele na lanchonete em Miami, mas Lula sabia muito bem que Maluf constava da página de “Procurados” da Interpol, a policia internacional.
MALUF INTERPOL
Quando foi à casa de Maluf pedir pra tirar foto ao seu lado, a fim de usar na campanha do poste Haddad, Lula sabia que Paulo Maluf pode ser preso ao entrar em qualquer um dos 191 países que são membros da Interpol.A decisão pela prisão de Maluf só não pode ser cumprida no Brasil, conforme nossa constituição.
Lula também sabia que a justiça americana determinou a prisão de Maluf em 2007 pelos crimes de conspiração, remessa de dinheiro ilegal pra Nova Iorque e roubo de dinheiro público em São Paulo. Só isso. Apenas isso.
Com relação à foto do ministro com o foragido brasileiro que vive em Miami, os tabacudos, os idiotas, os mal intencionados, os cabras safados, os caras-de-buceta-lambida dos petralhas, caíram de pau e se danaram a cagar tolôtes por escrito na internet. Já no caso da foto de Lula com o outro malfeitor, o bandido, o ladrão Paulo Maluf…
Bom, esta é uma história que os bem informados leitores do JBF já conhecem muito bem, ou seja, o que foi que a petralhada achou da foto de Barba ao lado de Maluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário