domingo, 19 de janeiro de 2014

SHOPPING LEBLON FECHA POR CAUSA DE ROLEZINHO


Até as 22h desta sexta-feira (17), mais de 8 mil pessoas haviam confirmado presença no 'Rolezinho' no Shopping Leblon  (Foto: Reprodução/Facebook)Até as 22h desta sexta-feira (17), mais de 8 mil
pessoas haviam confirmado presença no 'Rolezinho'
no Shopping Leblon (Foto: Reprodução/Facebook)
O Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, decidiu não abrir as portas neste domingo (19) por causa da realização do chamado "rolezinho", evento organizado em uma página do Facebook, previsto para ocorrer às 16h. Até as 9h da manhã deste domingo, o evento "Rolezinho no Shopping Leblon" tinha mais de 9 mil confirmações.
"Tendo tomado conhecimento da mobilização de evento para milhares de pessoas marcado para este domingo, dia 19 de janeiro, o Shopping Leblon decidiu suspender suas atividades neste dia, com o intuito de garantir a integridade de seus clientes, lojistas e colaboradores", informou a assessoria de imprensa do shopping por meio de nota.
No sábado (18), cerca de 50 manifestantes participaram do rolezinho no Shopping plaza em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O ato transcorreu de forma pacífica na maior parte do tempo. Um pequeno tumulto ocorreu quando algumas mulheres e crianças correram em um dos corredores, supostamente assustadas com os gritos dos manifestantes. Pouco depois, o mesmo ativista que discursava em nome do grupo tentou entrar em um loja e foi contigo e agredido pelos seguranças. Houve tumulto, mas os manifestantes não revidaram a agressão e acataram a determinação de que o protesto ocorresse somente nos corredores.
Rolezinho iniciou com Rap da Felicidade (Foto: Daniel Silveira/ G1)Rolezinho iniciou com Rap da Felicidade
(Foto: Daniel Silveira/ G1)
O  Plaza Shopping Niterói informou através de nota que foi necessário interromper as atividades do centro de compras temporariamente. A medida adotada pelo empreendimento fez parte do plano de ações para garantir a integridade e segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores.
'Rolezinho' proibido no Leblon
Na sexta- feira (17), a juíza Isabella Peçanha Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, concedeu liminar proibindo o rolezinho no Shopping Leblon. A magistrada estabeleceu multa no valor de R$ 10 mil para cada manifestante que for identificado promovendo protesto dentro do centro de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário