terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TUDO PRONTO PARA VIRADA DO ANO EM MACEIÓ - GAZETA DE ALAGOAS


Está tudo pronto para a virada do ano em Maceió. O Corpo de Bombeiros aprovou os projetos referentes à queima de fogos da prefeitura, que haviam sido reprovados na última sexta-feira, e as visitas técnicas nos locais serão finalizadas hoje.

“A vistoria de todo o projeto  é o ponto final da aprovação”, explica o tenente-coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo ele, os únicos pontos privados autorizados para a queima de fogos são as festas Celebration e Absoluto, que ocorrerão na orla marítima da capital.

Já quatro localidades de Maceió receberão a queima de fogos programada pelo Estado e pela prefeitura. Ao todo, serão destinadas 4,5 toneladas para o show pirotécnico da virada. A orla marítima terá a maior parte (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca), com 3,8 toneladas, um total de 15 minutos de luzes no céu; o restante, 700 quilos, será destinado às demais localidades – Benedito Bentes, Jacintinho e Virgem dos Pobres.

Os visitantes já lotam a rede hoteleira e, segundo a secretária do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o setor está aquecido. “Os réveillons definitivamente entraram para o calendário turístico do Estado”, diz a secretária.

Quanto à previsão do tempo, o meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Carlos Molion, adianta que há possibilidade de chuviscos durante a virada, principalmente no horário das 22 às 2 horas. “Há, mesmo que ligeiramente, uma pequena possibilidade de chuviscos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário