sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Artistas alagoanos reúnem multidão no aniversário de Maceió - GAZETAWEB


Cerca de 30 mil pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (05) no estacionamento do Jaraguá para assistir às comemorações do aniversário de 198 anos de Maceió. Nove artistas da terra mostraram o seu talento no palco, em diversos estilos e perfis: Eliezer Setton, Wilma Araújo, Geraldo Cardoso, Tibério Jr., Kel Monalisa e Wilma Miranda, Elaine Kundera, Carlos Moura e
Coretfal animaram a maceioenses e visitantes. Hermeto Pascoal e Djavan foram os grandes nomes da celebração.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a festa une os maceioenses em um único festejo, incentivando os talentos locais e levando cultura a todos de forma efetiva e tranquila. Já o diretor da Fundação Cultural de Maceió, Vinícius Palmeira, contou que esse ano já começa a preparação para o bicentenário da cidade, quando, segundo ele, haverá uma grande festa voltada para ressaltar e incentivar a cultura alagoana.
Houve também um cortejo cultural que contou com uma representação de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade. Os grupos Coretfal, Coletivo AfroCaeté, Maracatu Baque Alagoano, Waneska Pimentel, Ronaldo de Andrade, Fernanda Guimarães e Roberta Aureliano deram uma pequena mostra do seu trabalho ao público durante o desfile.



O público aprovou. “Essa é a primeira vez que eu venho comemorar o aniversário de Maceió no Jaraguá. Teria sido melhor se o prefeito tivesse decretado ponto facultativo, já que eu tenho que trabalhar à noite. A programação realmente atraiu, tanto com o Djavan quanto com o Hermeto Pascoal”, contou a professora Magnólia Ferreira, de 55 anos.
Apesar da multidão, o clima de segurança agradou a quem optou por sair em família. “Não vi nenhuma briga, tem policiamento, mas nada exagerado a ponto de incomodar. Assim dá para sair com a família”, afirmou o empresário Ricardo Omena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário