quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Justiça determina multa a humorista por piada sobre doadora de leite. G1


Excedente não prejudicou a amamentação das crinças de Michele Paula. (Foto: Ederval Trajano/ Arquivo Pessoal)Michelle chegava a tirar 1,5 litro por dia
(Foto: Ederval Trajano/ Arquivo Pessoal)
Uma sentença emitida na 2ª Vara Cível de Olinda determinou que a emissora de televisão Bandeirantes pague uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire da internet um trecho do programa "Agora É Tarde" em que o humorista Danilo Gentili faz uma piada sobre a pernambucana Michele Rafaela Maximino, de 31 anos. A sentença emitida pela juíza Cíntia Daniela Albuquerque saiu na terça-feira (29). Além do humorista e da Bandeirantes, também são réus da ação a TV Tribuna, emissora afiliada em Pernambuco, e o humorista Marcelo Mansfield, que também fez piadas com a pernambucana. A Band tem o prazo de dez dias para recorrer da decisão. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da emissora informou que não comenta o assunto.

Michele doou mais de 300 litros de leite para hospitais de Pernambuco e tenta entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a maior doadora de leite do mundo. No programa de TV, exibido no dia 3 de outubro, Danilo chama a pernambucana de "vaca" e a compara com o ator pornográfico Kid Bengala.
"A justiça está sendo feita, pelo menos. Ele falou essas barbaridades, e eu estava fazendo um incentivo às mães a doarem leite. Achei isso um horror. Até hoje estou traumatizada", afirmou Michele.
Ela conta que passou a ser alvo de muitas piadas em Quipapá, cidade da Mata Sul do estado onde vive com o marido e os dois filhos. "Eu passava na rua e o povo falava 'olha a vaca de Danilo Gentili'", relembrou. Agora, ela afirmou que passa por tratamento psicológico. "Fiquei várias noites sem dormir. Um peito secou", disse. Acostumada a tirar de 1 a 1,5 litros de leite por dia, agora Michele retira menos de meio litro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário