sábado, 22 de junho de 2013

Brasil e Itália jogam com desfalques em Salvador - Gazeta de Alagoas


Foto: WAGNER CARMO – VIPCOMM
Lucas cercado por Neymar e outros companheiros de Seleção Brasileira, durante treino de ontem, em Salvador
Foto: WAGNER CARMO – VIPCOMM
Por: FOLHAPRESS
Um dos maiores clássicos do futebol mundial não estará completo hoje, às 16h, em Salvador. Já classificados às semifinais da Copa das Confederações, Brasil e Itália estarão desfalcados na Fonte Nova, onde decidem o 1º lugar do Grupo A. 

Com vitórias convincentes no amistoso contra a França e nos dois primeiros jogos da Copa das Confederações, contra Japão e México, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem melhor saldo de gols e joga por um empate para confirmar a ponta da chave. Aos italianos, só a vitória interessa. 

A ponta da chave é importante para evitar um provável encontro com a campeãmundial Espanha logo na semi. Porém, Felipão não poderá repetir o time titular dos últimos três jogos. O volante Paulinho, lesionado, está fora da partida. Com isso, Hernanes ganha a vaga. 

O meia Oscar, poupado, deve dar lugar a Jadson. Já o zagueiro David Luiz, que fraturou o nariz no triunfo sobre os mexicanos, não será problema para o técnico brasileiro.

“Temos de corrigir algumas coisas, mas quero destacar o espírito, a união e a força desta equipe. O público reconheceu isso, e estamos construindo um grupo importante e forte”, afirmou Felipão. O Brasil é a única seleção que ainda não sofreu gols na competição. 

ITÁLIA

Para os italianos, a seleção brasileira não é o único adversário a ser superado hoje. O time do técnico Cesare Prandelli vem de um duelo duríssimo contra os japoneses, em que a vitória por 4 a 3 veio apenas nos minutos finais e sob o forte calor da Arena Pernambuco, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário